Drive for Education: A mochila do século XXI para os estudantes

Em pouco mais de dois anos, o Drive tornou-se a solução de partilha e de armazenamento na cloud para mais de 190 milhões de pessoas em todo o mundo que o utilizam regularmente em casa, no trabalho e na escola. Para mais de 30 milhões de estudantes e profissionais de educação que utilizam o Google Apps for Education, o Drive até chegou mesmo a substituir as suas mochilas. Porquê ficarmos submersos em pilhas de papel, se cada documento ou arquivo pode ser recuperado a partir de qualquer Chromebook, tablet, smartphone ou browser?

Mas quisemos fazer mais! Imaginemos uma mochila de tamanho imensurável, ultra segura e totalmente gratuita para o século XXI. Estamos a falar do Drive for Education. No início do ano, anunciámos o Drive for Work – a versão premium para o mercado empresarial – e agora, estamos a trazer o mesmo poder para o Google Apps for Education.

O Drive for Education vai estar disponível para todos os clientes Google Apps for Education sem quaisquer custos adicionais e inclui:

• Armazenamento ilimitado: Deixa de haver mais preocupações quanto ao espaço ainda disponível ou qual o utilizador que necessita de mais gigabytes. O Drive for Education suporta ficheiros únicos até 5 TB e estará disponível nas próximas semanas.

• O Google Apps Vault, a nossa solução para retenção, arquivo, pesquisa e para exportar de emails de acordo com as necessidades de compliance estará disponível gratuitamente para todos os utilizadores do Apps for Education.

• Auditoria reforçada: Ferramentas e uma API para permitir facilmente ao utilizador a visualização da actividade num ficheiro que esteja a ser utilizado.

Tudo isto chega ao utilizador com a mesma segurança de classe mundial que protege todos os utilizadores do Drive. Cada ficheiro carregado no Google Drive é encriptado, não só do equipamento para a Google e os que estão em movimento entre os data centers da Google mas também nos servidores da Google. Como sempre, toda a informação que as escolas e os alunos colocam nos nossos sistemas são propriedade dos próprios (http://www.google.com/edu/trust/).

A ferramenta Classroom que foi recentemente lançada para os utilizadores do Google Apps for Education torna a utilização do Drive nas escolas muito mais simples ao organizar automaticamente todos os trabalhos da sala de aula nas pastas no Drive. E o Google Apps for Education continua disponível sem quaisquer custos para as instituições de ensino sem fins lucrativos e sem qualquer publicidade ou anúncios contextuais.

Queremos que os profissionais de educação e os estudantes que utilizam o Google Apps for Education se foquem na experiência de aprender – não na tecnologia que o permite fazer. Através do Drive for Education, os utilizadores colocam um ponto final no que diz respeito aos limites de armazenamento e mantêm mais facilmente um ambiente de aprendizagem seguro, efectivo e satisfatório.

E ainda está longe de estar concluído.

 

 

Tags: Drive, mochila, Chromebook