Google e Dropbox juntam-se para melhorar segurança online

A Google e a Dropbox realizaram uma parceria que culminou com a criação da Simple Secure, uma organização que tem o objetivo de tornar a tecnologia de segurança online mais fácil de utilizar.

 

A criação da Simple Secure foi motivada pela constatação por parte da indústria de tecnologia que as ferramentas de segurança que são tecnicamente efetivas não são adotadas pelos consumidores por serem consideradas demasiado confusas para o utilizador comum. Um bom exemplo desta perceção é a autenticação em dois passos, que ainda não granjeou uma utilização massiva.

O recente escândalo das fotos roubadas a celebridades e as revelações feitas por Edward Snowden sobre a NSA vieram enfatizar a pertinência do tema e tanto a Google como a Dropbox consideram que está na altura de enfrentar o desafio da segurança online.

Segundo revela o The Guardian, a organização, que será liderada por Sara Sinclair Brody (antiga gestora de projetos na Google), irá colaborar com o Open Technology Fund, a universidade de Londres e o consórcio World Wide Web para encontrarem formas mais ‘user-friendly’ de melhorar a segurança.

 

 

 

Fonte: E.I

Tags: Google, Dropbox, segurança