Nokia Here vai estar disponível para Android, mas só nos Galaxy

A Nokia anunciou que a aplicação Here, até agora exclusivo do Windows Phone, vai estar disponível na plataforma Android e em exclusivo nos terminais Galaxy, da Samsung. 

 

A Nokia Here é uma aplicação de navegação com instruções de voz e mapas detalhados. À semelhança do que acontece no Windows Phone, também nos Galaxy vai ser possível navegar em modo offline – sem gastar dinheiro em dados móveis. Os mapas disponibilizados pela Nokia cobrem 200 países e são gratuitos para os utilizadores da app. Por exemplo, antes de ir de férias para Paris, pode descarregar o mapa por Wi-Fi em casa e, lá, não vai gastar um tostão em dados.

Este anúncio segue o de ontem, no qual a Samsung revelou um novo smartwatch que corre o sistema Tizen e usa a plataforma da Nokia Here para dar instruções de navegação sem ser necessário ter o telefone por perto.

Além de ter anunciado a disponibilização da Nokia Here para os Galaxy, a Nokia revelou que a app vai estar disponível para smartphones e wearables que utilizem a plataforma Tizen.

A Nokia Here para os Galaxy vai estar disponível quando o Gear S chegar às lojas. A notícia é avançada pelo The Next Web.

Tags: Nokia, Android