Toshiba lança tablet Windows 8.1 de 7” por menos de 150€

A Toshiba tem muito para mostrar na edição da IFA deste ano, mas a novidade que mais se destaca é o Mini Encore. Este tablet de 7” com Windows 8.1 conta com um processador dual core Intel Atom, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e os responsáveis da Toshiba garantem que chegará ao mercado português no último trimestre deste ano com um preço inferior a 150 euros. Um valor que se torna especialmente atrativo se tivermos em conta que vem com uma subscrição de 1 ano de Office 365 e 1 TB de armazenamento no OneDrive. Este dispositivo apresenta 11 mm de espessura, 350 gramas de peso e 7 horas de autonomia, segundo a marca.

No que diz respeito aos portáteis, a Toshiba apresentou o Satellite Radius 11, que tem um ecrã tátil HD de 11,6” e é o primeiro convertível deste fabricante a chegar ao mercado europeu, tendo um custo inferior a 500 euros. Além disso, também foi dado a conhecer o Satellite CL10-B, um cloudbook com Windows 8.1, e o Chromebook 2, que tem um ecrã de 13” e um processador Intel Celeron.

As televisões não foram esquecidas e dominam grande parte do stand da Toshiba na IFA. O fabricante revela que terá a nova U Series no mercado em 2015 e aposta na L24 Series para oferecer características de qualidade para um mercado que procura preços mais baixos.

Mas foi a zona de protótipos dos televisores que mais chamou a atenção, com modelos 8K em exibição, tal como televisões que funcionam como um espelho e que se ligam apenas quando o utilizador passa em frente a eles – equipamentos mais indicados para lojas e aeroportos, por exemplo.

Por fim, uma referência à área de storage, um segmento em que a Toshiba é tradicionalmente forte e onde agora deu a conhecer o Aeromobile Wireless SSD, um dispositivo de armazenamento móvel que pode ser ligado a até 8 dispositivos. Conta com 128 GB, uma bateria com autonomia de 8 horas, porta microSD para backup imediato e 128 g de peso.

 

 

E.I

Tags: Windows, tablet