PARCEIROS DRAGSATDIGITAL


Autor Tópico: Governo e a RTP avançam com telescola no inicio do 3º período  (Lida 440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Silvio

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 19962
  • Reputation Power: 531
  • Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
A telescola vai regressar às televisões portuguesas, fruto de uma parceria entre o Governo português e a RTP. O objectivo é usar canais disponíveis na TDT e outras plataformas da televisão pública para garantir que os alunos em casa continuam a aprender. Segundo o jornal Público, esta alternativa arranca no 3.º período lectivo para alunos até ao 9.º ano.

Recorde-se que a última vez que os estudantes portugueses tiveram acesso a uma telescola foi nos anos 60, quando se implementou um programa de ensino à distância.

Agora, a telescola deverá servir para assegurar o período que falta do ano lectivo, numa altura em que se torna claro que as aulas presenciais não será possíveis. Segundo adianta o mesmo jornal, o plano envolve aulas diárias de segunda a sexta-feira, que deverão ter início logo na primeira semana de aulas do terceiro período, previso para 13 de Abril.

Mas, atenção, a telescola deverá ser apenas um complemento ao trabalho que os professores já têm vindo a fazer ao longo das últimas semanas. Os conteúdos disponibilizados na televisão serão de acompanhamento.

De acordo com a mesma publicação, Ministério da Educação e RTP estão a estudar soluções para que não haja sobreposições de programação para as famílias que têm mais do que um filho, em anos escolares diferentes.

Resta saber qual será o tempo diário de emissão, se a mesma será dividida pelo diferentes níveis de ensino básico e se os conteúdos serão gravados nos estúdios da RTP ou num agrupamento escolar.

 


* Facebook